sábado, 19 de março de 2011

ADRENALINA LITERÁRIA

Timidamente, venho eu confessar que aquela transformação proferida em textos anteriores, em busca de uma sociedade mais justa, para além do pretinho básico, iniciada e paralisada no sistema prisional capixaba há mais ou menos 20 anos e recentemente retomada, por este que voz fala tchistre, foi novamente interrompida, portanto, ainda permaneceremos por mais algum templo imundanos. Dos riscos e triscos já citados, o que não contei foi o fato da missão ser terminal: eram duas horas de ônibus para ir e mais duas, no mínimo, para voltar, devido ao engarrafamento (com direito a doses de celular, sem gelo) pelas obras na Rodovia do Contorno; além de, em dias de lluva, o lamabarred quilômetro que separa o ponto final do ônibus das unidades de correr são. Tudo isso exigia o çul da gia, mais um esforço hercúleo deste, nem semideus nem semita nem messias, ainda! Assim sendo, apesar de o leite do meu primogênio hilho estar por hora comprometido, devido ao meu sangue líndio que faz valeporcamente para sua subsistência ou álgool do tipo, fui em busca do meu velocípe de couro para alçar pragmáticas pedaladas a minha combavida lida, voltaire a pensar no doutorado. Resolvi, então, assistir à primeira aula do semestre da admirável e professora de pós-graduação Fabíola Padilha, assim que vi na sua bibliografia de rumo o curso do meu riso: “A Escrita de Si na F[r]icção Brasileira Contemporânea”. Achei o máximo! Agora sim, de bacterias recarregadas,  pude retornar ao transcol, meu sítio de recorrente transpiração, pois minha preparação Física int(é)lectual é veemente/mente testada. Ali desafia-se Newton, já que a prática cotidiana exige que o atleta persista no percurso contrário ao arrranque do veículo (altomotivo) e à cAlma do motorista (pagá, passá, caí e levantá); a tal da inércia fica por conta do apertamento, também hátritos, quando espremem-sê/men entre dois ou três onde há mais quatro, cinco, seis dezenas de corpos num mesmo espaço. Uma pena é que boa parte da periferia já tenha se rendido mesmo ao Pilates e, como sempre, não valoriza o que tem em mãos. Bom, eu lavo as minhas, já que pelo menos, como vereastor (ou pastoreador), dr. Pôncio me garantiu que as balas perdidas que ali ainda existam serão todas resgatadas para o nosso rebanho: Vila Velha caiu em suas graças! Como podem notar não dei a labuta por encerrada: COMPRIMIDOS DE TODO O MUNDO, UNÍSSONOS,  por enquanto, pelo ar da nossa graça(!), lubrifinquem os compressores e, compressas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário